Pular para o conteúdo principal

5 DICAS que uma grávida deve fazer na hora de dormir

Vamos direto para a pergunta que não quer calar: "quem consegue dormir indo a cada cinco minutos no banheiro para fazer xixi?" - Eu não!

Quando ficamos grávidas, muita coisa no nosso corpo muda (além da barriga, pés e nariz inchados), nossos hormônios fazem com que nosso corpo haja diferente, algo fora da rotina. O calor é três vezes mais, as idas no banheiro são mais frequentes que o comum, as dores nas costas começam a aparecer e por aí vai.

O período da noite, assim como para todos, é feito para dormir e descansar. Ainda para uma gestante. É onde o corpo relaxa dos "incômodos" diários. E para isso, trouxe algumas dicas do que uma gestante deve fazer na hora de dormir.

TER CONFORTO

Sabe aqueles travesseiros enormes que só de olhar dá vontade de abraçar e colocá-los no meio das pernas? Sim, é exatamente esse que deve ter em sua cama na hora de dormir. Ele ajuda a você se sentir mais confortável, principalmente para as mamães que já estão com aquela barriguinha bem marcante e que por longos 9 meses adeus dormir de bruço.

EVITAR BEBER MUITA ÁGUA

Lembra sobre as transformações que nosso corpo passa nesse período? Pois bem, o nosso corpo produz mais líquidos e o útero passa a pressionar a bexiga, fazendo que você vá ao banheiro. 
O certo é beber menos líquido algumas horas antes do seu sono da beleza, para evitar o excesso de produção de líquido durante o sono. Assim consegue ter mais horas descansadas para acordar bem no próximo dia.

TOMAR UM BANHO RELAXANTE

Não precisa se preocupar em ter que arrumar uma banheira e sais minerais para ontem, um tradicional chuveiro e aquela água quentinha caindo já basta. Um banho relaxa o corpo e faz com que você acostume o mesmo a entrar no ritmo de sono após ele. Além que diminuir o calor em excesso que temos nesse período.

COMER ALIMENTOS LEVES

Também não precisa fazer dietas caríssimas, um simples chá com bolachas não recheadas é o suficiente para não ir dormir de estômago nem vazio e nem cheio. 
Se ainda assim seu corpo for acostumado a jantar toda noite, faça sua última refeição com antecedência de 2 horas antes de deitar para dormir, evitando coisas açucaradas demais, gordurosas demais e apimentadas demais.

DORMIR NA POSIÇÃO CORRETA

Existe uma posição que não só é confortável, como comprovada por médicos por ser a mais segura para a mamãe e o bebê. Sei o quão é difícil deitar e permanecer na mesma posição durante todo o sono, pois parece que nunca temos uma posição, mas o ideal é dormir sempre do lado esquerdo. Isso ajuda a não comprimir a veia cava inferior, evitando que o sangue que vai para o bebê.
Ah! Dormir de barriga para cima? Também esqueça por um tempinho. Além de muitas vezes ser o mais confortável, essa posição faz com que o peso do bebê pressione nossos órgãos internos, podendo até causar aquelas pequenas falta de ar quando deitamos.

Fazendo isso todos os dias, você acostuma seu corpo e ajuda a si mesma a relaxar e voltar a ter aquele soninho gostoso que ia uma noite inteira. Porque depois é como dizem: "Depois que meu filho pari, nunca mais uma noite inteira eu vou dormir"  :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do diálogo com os filhos

Ah! Se vocês soubessem como é super  importante o diálogo com os filhos... Por mais peraltas e arteiros que sejam, saber conversar e como conversar pode dar resultados positivos, acreditem!  Antes de ter minha filha, eu sempre dizia que ia conseguir manter a calma e fazer ela parar suas crises de birras apenas no diálogo. Confesso que escutei muitas risadas e a frase "quando você for mãe, quero ver se vai continuar pensando a mesma coisa!"   - e se posso dizer, com toda certeza,continuo pensando a mesma coisa. Na minha criação, mesmo eu também sendo uma criança muito arteira e passando pela fase da adolescência do bebê , minha mãe não me criou no grito. Sou do tempo em que a criança era educava e alertava que fazia algo errado apenas com um olhar de reprovação. Mesmo tendo que haver broncas, a explicação do porque eu estava sendo reprovada por aquela atitude sempre existiu. Partindo desse pensamento e usando como base a minha criação, tento todos os dias usar

Eu escolhi

Eu estou aqui deitada na cama. Já é noite, hora de dormir. Mas adivinhem... estou acordada, servindo de cama e aconchego para o meu mais novo bem precioso que ganhei na vida, minha filha.  Superei meu cansaço, deixei minha rotina exaustiva de ser uma moça que trabalha fora e ainda estuda a noite. Muitos dizem que não poderei mais me dar ao luxo de chegar em casa, jantar e dormir, mas eu discordo. Eu me dou ao luxo de chegar em casa e ser recebida com o sorriso mais sincero, aquele quando surge quando me vê entrando porta a dentro da nossa casa. Hoje, ela não sabe o que é estar cansada, não sabe quantas horas passo fora de casa, mas sabe que cada minuto que passa é um minuto a menos para que chegue o momento de ver uma das pessoas mais importantes para ela... Eu! Por iso, afirmo com todas as letras que eu escolhi ser mãe. Mesmo no início, assustada, preocupada, já tendo noites em claro só pensando em como seria minha vida depois da sua chegada, e mesmo assim, afirmei que eu esc

Febre infantil: O que é? Quando se torna preocupante?

Sei que é difícil manter os pais calmos quando se trata dos filhos pequenos ardento em febre. Há aqueles que conseguem manter a calma para passar essa tranquilidade para os pequenos e manterem o controle da situação (o que é o correto), e há aqueles que se desesperam e correm para o hospital pediatrico de emergência mais próximo (como eu, confesso). A febre infantil deixa muita preocupação tratando como um sintoma ruim, único, que deve ser combatido como se a ela fosse a doença em si, levando até a medicar os filhos em casa com os famosos remédios que abaixem a febre ou melhor dizendo os antitérmicos . Na verdade a febre é o aumento de temperatura corporal que serve para aumentar o tempo de resposta dos organismos de defesa do corpo combater os vírus e bactérias. Ou seja, a febre nada mais é do que um sinal  de que algo errado está acontecendo no nosso organismo. Apenas medicar os pequenos com os antitérmicos não é sinal de que está tudo resolvido por completo, isso serve ap