Pular para o conteúdo principal

5 DICAS que uma grávida deve fazer na hora de dormir

Vamos direto para a pergunta que não quer calar: "quem consegue dormir indo a cada cinco minutos no banheiro para fazer xixi?" - Eu não!

Quando ficamos grávidas, muita coisa no nosso corpo muda (além da barriga, pés e nariz inchados), nossos hormônios fazem com que nosso corpo haja diferente, algo fora da rotina. O calor é três vezes mais, as idas no banheiro são mais frequentes que o comum, as dores nas costas começam a aparecer e por aí vai.

O período da noite, assim como para todos, é feito para dormir e descansar. Ainda para uma gestante. É onde o corpo relaxa dos "incômodos" diários. E para isso, trouxe algumas dicas do que uma gestante deve fazer na hora de dormir.

TER CONFORTO

Sabe aqueles travesseiros enormes que só de olhar dá vontade de abraçar e colocá-los no meio das pernas? Sim, é exatamente esse que deve ter em sua cama na hora de dormir. Ele ajuda a você se sentir mais confortável, principalmente para as mamães que já estão com aquela barriguinha bem marcante e que por longos 9 meses adeus dormir de bruço.

EVITAR BEBER MUITA ÁGUA

Lembra sobre as transformações que nosso corpo passa nesse período? Pois bem, o nosso corpo produz mais líquidos e o útero passa a pressionar a bexiga, fazendo que você vá ao banheiro. 
O certo é beber menos líquido algumas horas antes do seu sono da beleza, para evitar o excesso de produção de líquido durante o sono. Assim consegue ter mais horas descansadas para acordar bem no próximo dia.

TOMAR UM BANHO RELAXANTE

Não precisa se preocupar em ter que arrumar uma banheira e sais minerais para ontem, um tradicional chuveiro e aquela água quentinha caindo já basta. Um banho relaxa o corpo e faz com que você acostume o mesmo a entrar no ritmo de sono após ele. Além que diminuir o calor em excesso que temos nesse período.

COMER ALIMENTOS LEVES

Também não precisa fazer dietas caríssimas, um simples chá com bolachas não recheadas é o suficiente para não ir dormir de estômago nem vazio e nem cheio. 
Se ainda assim seu corpo for acostumado a jantar toda noite, faça sua última refeição com antecedência de 2 horas antes de deitar para dormir, evitando coisas açucaradas demais, gordurosas demais e apimentadas demais.

DORMIR NA POSIÇÃO CORRETA

Existe uma posição que não só é confortável, como comprovada por médicos por ser a mais segura para a mamãe e o bebê. Sei o quão é difícil deitar e permanecer na mesma posição durante todo o sono, pois parece que nunca temos uma posição, mas o ideal é dormir sempre do lado esquerdo. Isso ajuda a não comprimir a veia cava inferior, evitando que o sangue que vai para o bebê.
Ah! Dormir de barriga para cima? Também esqueça por um tempinho. Além de muitas vezes ser o mais confortável, essa posição faz com que o peso do bebê pressione nossos órgãos internos, podendo até causar aquelas pequenas falta de ar quando deitamos.

Fazendo isso todos os dias, você acostuma seu corpo e ajuda a si mesma a relaxar e voltar a ter aquele soninho gostoso que ia uma noite inteira. Porque depois é como dizem: "Depois que meu filho pari, nunca mais uma noite inteira eu vou dormir"  :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Violência obstétrica - DENUNCIE!

Há uma lista imensa de relatos de gestantes que passaram por humilhações em hospitais e maternidades durante todo o preparo, seja ele pré parto, parto e também no pós parto. Eu poderia ficar horas e horas escrevendo os absurdos que já ouvi em histórias que me foram contadas de pessoas conhecidas, fora aquelas que lemos pela internet que é de deixar você de queixo caído e até mesmo receosa com a sua hora. Essa histórias são tão antigas que até mesmo pessoas mais velhas que sabem que já estamos em trabalho de parto, logo nos avisam das "cautelas" que devemos ter e uma delas é "não grite, não faça escândalo, as enfermeiras não vão gostar e muito menos lhe atender" . Em resposta, já ouvi histórias em que mães de primeira viagem tiveram que aguentar tudo caladas, apenas dizendo sim ou não as perguntas feitas. Será que isso é realmente certo? Uma das histórias mais revoltantes que ouvi foi de uma amiga que contou o relato de uma mãe com seus 16 anos em trabalho de...

MINHA MATERNIDADE REAL - com Tety Eugenio

Hoje estréia por aqui uma postagem especial dedicada aos relatos reais  sobre a maternidade. Sem mais delongas, estreando, a seguidora e mamãe Tety Eugenio  traz um resumo de sua história até o dia do nascimento da princesa Valentina . "Quando já tínhamos um ano de casados resolvemos engravidar, tentamos por um pouco mais de 6 meses e depois em 27 de junho 2017 veio o nosso tão esperado positivo. Eu tive uma gestação bem tranquila, em comparar com algumas historias que ouvimos, eu engordei 20 kg. Com 34 semanas saiu meu tampão, mas continuei a vida normal. Trabalhei ate o final da gestação. Na Quarta- feira (28/02/2018), eu e meu marido (que estava de folga) fomos ajudar alguns amigos na mudança, passamos o dia inteiro em Cubatão e eu já estava com 39 semanas e 6 dias, passei o dia bem disposta e super animada, apesar do barrigão! Ao chegar em casa, lá pelas 19h resolvemos (eu e meu marido) dormir um pouco no sofá, para descansar do dia cansativo e às 21h senti u...

Amamentação exclusiva

"Amamentação favorece vínculo afetivo e desenvolvimento." Você já deve ter ouvido falar em amamentação exclusiva ,  s e não ouviu falar deve saber sobre o que se trata. É exatamente sobre alimentar o seu bebê somente com o leite materno, que contem inúmeros benefícios e deve ser a única alimentação até os seis meses  de idade. Em um post anterior sobre os mitos sobre os recém nascidos e um deles era sobre oferecer água ao bebê no calor e isso é um mito dos grandes! Antes de completar os seis meses eles não precisam ingerir mais nada de alimentação além do leite da mãe, nem mesmo água ou o famoso chazinho.  O leite materno é um alimento completo e ideal para o bebê, pois ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas, proporciona ótimo crescimento, é de fácil digestão, fornece água para hidratação, protege contra infecções e alegrias e propicia menos problemas ortodônticos (dentes) e fonoaudiólogos (na fala) associados ao uso de mamadeira. - Fonte: ...