Pular para o conteúdo principal

MINHA MATERNIDADE REAL - com Tety Eugenio

Hoje estréia por aqui uma postagem especial dedicada aos relatos reais sobre a maternidade.
Sem mais delongas, estreando, a seguidora e mamãe Tety Eugenio traz um resumo de sua história até o dia do nascimento da princesa Valentina.


"Quando já tínhamos um ano de casados resolvemos engravidar, tentamos por um pouco mais de 6 meses e depois em 27 de junho 2017 veio o nosso tão esperado positivo. Eu tive uma gestação bem tranquila, em comparar com algumas historias que ouvimos, eu engordei 20 kg. Com 34 semanas saiu meu tampão, mas continuei a vida normal. Trabalhei ate o final da gestação.

Na Quarta- feira (28/02/2018), eu e meu marido (que estava de folga) fomos ajudar alguns amigos na
mudança, passamos o dia inteiro em Cubatão e eu já estava com 39 semanas e 6 dias, passei o dia bem disposta e super animada, apesar do barrigão! Ao chegar em casa, lá pelas 19h resolvemos (eu e meu marido) dormir um pouco no sofá, para descansar do dia cansativo e às 21h senti uma contração tão forte que ao me contorcer eu acordei e acordei meu marido também. Ao acordarmos percebi que a bolsa tinha estourado. E ai começou o corre, corre!

Comecei a fazer a contagem das contrações, elas estavam de 10min em 10min, fui para o hospital, cheguei lá as 21:40h, dei entrada com 4 cm de dilatação e logo subi para a maternidade e lá fiquei.... De tempos em tempos vinha uma enfermeira escutar o coraçao da minha bebê e fazer o TOC, e cada vez que faziam TOC era uma frustração, apesar de todos os agachamentos que eu fazia e os banhos quentes a minha dilatação não evoluía como eu havia planejado mentalmente. Às 6h da manhã eu estava com 5 de dilatação! 😭😭

Vi todas as mulheres do mesmo andar que eu saindo com seus bebês no colo, menos eu, e aquilo já estava me frustando, mesmo sabendo que estava tudo bem com minha bebê. Eu queria que aquela dor acabasse logo e achei que minha dilatação não fosse evoluir até os 10 dedos. Por volta do meio o desespero bateu e eu comecei a implorar por uma cesária, eu estava exausta, não tinha mais forças nas contrações nem pra ficar em pé e nesse momento eu ainda estava com 7/8 dedos de dilatação.
As 13:03h a médica me colocou no soro com oxitocina e exatamente as 13:13h do dia 01/03/2019 com apenas 9 dedos de dilataçao, 16 horas de trabalho de parto ativo,  e 40 semanas de gestaçao veio ao mundo a minha princesa Valentina, com 49.5cm e 3.322kg!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativo BabyCenter Brasil - RECOMENDO

Quando eu descobri que estava grávida, eu não fazia ideia de quanto tempo eu estava, apenas achava que estava bem no início, menos de um mês de gestação. Passeando em grupos, visitando páginas e sites, encontrei um site informativo muito bom e bem explicativo, chamado BabyCenter Brasil . Nele foi que eu realmente vi com quantas semanas eu estava e para minha surpresa, eu estava com 7 semanas , ou seja, com 2 meses!  O BabyCenter Brasil você tem informações diversas sobre a gravidez, tentantes e mamães com seus bebês já nascidos, com notícias e postagens sempre atualizadas e escritas por especialistas. Com ele, consigo acompanhar a minha evolução de semanas, estimativas de quanto o bebê deve estar pesando com x semanas, altura, o que é desenvolvido naquele período entre muitas outras coisas. Até mesmo calcular a data prevista do parto, a partir da DUM. E olha, o meu bateu certinho com a conta da médica, isso me fez acreditar e continuar acompanhando o desenvolvimento da minha...

Amamentação exclusiva

"Amamentação favorece vínculo afetivo e desenvolvimento." Você já deve ter ouvido falar em amamentação exclusiva ,  s e não ouviu falar deve saber sobre o que se trata. É exatamente sobre alimentar o seu bebê somente com o leite materno, que contem inúmeros benefícios e deve ser a única alimentação até os seis meses  de idade. Em um post anterior sobre os mitos sobre os recém nascidos e um deles era sobre oferecer água ao bebê no calor e isso é um mito dos grandes! Antes de completar os seis meses eles não precisam ingerir mais nada de alimentação além do leite da mãe, nem mesmo água ou o famoso chazinho.  O leite materno é um alimento completo e ideal para o bebê, pois ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas, proporciona ótimo crescimento, é de fácil digestão, fornece água para hidratação, protege contra infecções e alegrias e propicia menos problemas ortodônticos (dentes) e fonoaudiólogos (na fala) associados ao uso de mamadeira. - Fonte: ...